Covid -19 - Protocolos e Regras

PROTOCOLO COVID-19 – OPERAÇÃO – CERRADO RUPESTRE


✓ A CERRADO RUPESTRE utiliza as recomendações da OMS com boas práticas de higiene sanitária, que vem de acordo com os protocolos para garantir segurança nas nossas atividades pós distanciamento da COVID-19.

✓ Nossas medidas e empenho são através de órgãos apoiadores como SEBRAE e ABETA que serão nossos parâmetros para atividade turística, contudo, com avanço da doença surgirão mudanças e novos protocolos serão necessários a nossa atividade.

✓ É importante estarmos preparados para assegurar e garantir segurança aos nossos clientes, parceiros e comunidade local. Fazer com que as pessoas se sintam seguras e tenham uma viagem tranquila.

✓ A CERRADO RUPESTRE avisa que após nossa contratação e antes da saída da expedição os clientes receberão um termo de conhecimento de risco da COVID-19 que deverá ser lido e assinado.

✓  Antes da saída o carro será totalmente higienizado com a lavagem de acordo com padrões de segurança.

✓ O guia principal permanecerá durante todo a viagem com o grupo, sendo o mesmo será submetido a testagem para COVID-19 antes da viagem programada.

✓ As informações serão repassadas pelo guia na saída e nas paradas, com objetivo de minimizar a conversa dentro do carro.

✓ Todos serão submetidos a aferição de temperatura antes da saída de Palmas. Havendo alteração da temperatura do cliente para além dos 37.50, o viajante será orientado a não seguir na expedição com o grupo.

✓ Se o cliente apresentar algum sintoma da COVID-19 no decorrer da viagem, um guia da equipe da empresa o trará de volta até Palmas. Para encaminhamento na unidade de saúde da capital, conforme protocolo indicado.

✓ No carro levaremos um Kit de segurança e primeiros socorros para ser utilizado em casos emergenciais, pois cada cliente deverá levar o seu equipamento de segurança individual para uso pessoal, garantido a quantidade suficiente para realizar as trocas necessárias (Média de 5 a 6 máscaras por dia).

✓ O Kit COVID-19 conterá a máscara de proteção individual, álcool gel, sabonete e luva. CONTUDO É DE RESPONSABILIDADE DE CADA CLIENTE TRAZER E PORTAR KIT PESSOAL, COM MÁSCARAS SOBRE SALENTES PARA TROCA.

✓ A bagagem de cada cliente será higienizada com borrifador contendo álcool 70% antes de guardá-las no carro.

✓ Dentro do veículo será disponibilizado lenço de papel e álcool gel a 70%.

✓ As janelas dos veículos devem manter-se abertas, sempre que possível. De igual forma, sendo possível, nas paradas os veículos serão mantidos abertos para melhor circulação do ar.

✓ Orientar sobre a importância do uso obrigatório de equipamentos de proteção individual, sendo obrigatório a utilização dentro do carro e durante os passeios.

✓ A cada parada o guia fará a higienização do veículo com pano e álcool 70% em forma líquida. Como nos cintos, volante, bancos e encosto. Lembrando que o pano utilizado será acondicionado em sacos plásticos lacrados.

✓ O filtro de Ar do carro será limpo no final de cada dia com solução clorado.

✓ Será garantido aos guias um treinamento de práticas sanitárias para que saibam agir e se comportar diante desse novo cenário.

✓ Protocolo acima serão implementados para guias e condutores locais.

✓ Renovação do curso de primeiros socorros para boas práticas de segurança contra COVID-19.

✓ Os guias são regularmente testados; O guia evitará contato físico com parceiros guias e terceiros.

✓ O guia deve ser respeitada o distanciamento de 1,5m quanto necessitar passar alguma informação.

✓ O guia falará somente o essencial dentro do carro.

✓ O guia deverá avisar os clientes sobre os procedimentos de segurança a serem adotados dentro dos veículos, nos atrativos. Esclarecendo sobre as restrições e uso do espaço.

✓ Oferecemos serviços de grupos privativos, mantendo os mesmos protocolos de segurança.


PROTOCOLO DE ORIENTAÇÃO AOS VIAJANTES

• A cada 2horas / 2,5horas trocar de máscara;

• Seguir protocolo: Uso de máscara corretamente. Sempre que efetuar a troca lavar bem as mãos. Embalar as máscaras usadas em sacos lacrados. O mesmo para quando espirrar, assoar ou tocar superfície que possa estar contaminada (dinheiro/balcão/cartão e outros);

• Desinfetar com álcool os objetos de uso pessoal;

• Caso sinta algum sinal ou sintoma da COVID-19 comunicar imediatamente o responsável pela viagem;

• Observar se os estabelecimentos estão cumprindo os protocolos;

• Os viajantes deverão trazer portar o seu próprio kit de segurança para fazer as atividades;

• Todo o resíduo gerado deverá ser entregue ao responsável pela expedição o descarte adequado;

• A empresa levara material de limpeza recomendado para necessidade de lavagem das máscaras de tecido;

• A lavagem deve obedecer a seguinte proporção: 500 ml de água para 1 colhe de sopa de água sanitária. Ficando de molho por 40 min, depois lavar com sabão e secar.


PARA AS TRILHAS

• Nas atividades de trilha será obrigatório o uso de máscara e distanciamento;

• Se houver necessidade para tirar a máscaras deve se afastar do grupo 5 até 7 metros, sempre lugar aberto e claro, com as mãos higienizadas;

• Os viajantes deverão trazer portar o seu próprio kit de segurança para fazer as atividades.


Atualizações nos protocolos e regras poderão ser feitas sempre que necessário, para entregar segurança que nossos clientes e todos os colaboradores merecem!

Contamos com a colaboração de todos! Obrigado!