Jalapão Emoções

Quer viver muitas Emoções no Jalapão? Vem com a gente nesse roteiro de 4 dias inesquecíveis!


PARA QUEM É ESSE PACOTE

Para quem quer conhecer a região do Jalapão e percorrer cenários de beleza única, com rios de águas cristalinas, cachoeiras, cânions, planícies e dunas! Mas não só isso! Quer também descobrir a hospitalidade dos moradores locais e provar os sabores regionais, tudo de forma bem intensa e inovadora!


COMO É O ROTEIRO

O Emoções é um roteiro compacto de 4 dias, que percorre alguns dos principais pontos do Jalapão, englobando vários biomas e cenários. Você verá nascentes de rios, cachoeiras com piscinas naturais de águas cristalinas, caminharé pelo Cerrado e poderá apreciar as dunas de areia dourada e arenitos em formações montanhosas, que transformam essa região em única no mundo!

Esse roteiro compreende 4 (quatro) dias completas e 3 (três) noites. Veja a programação:


Dia 1 - Palmas / Ponte Alta

Partiremos em direção ao Jalapão, com a nossa primeira parada na Lagoa do Japonês, um lugar de beleza rara e única, com suas águas cristalinas e em tons de azuis, com suas formações rochosas para quem deseja relaxar e aproveitar a beleza natural deslumbrante. Almoçaremos uma comida típica no local na Dona Minervina. Em seguida conheceremos a Pedra Furada, uma enorme pedra de arenito esculpida pelo vento e chuva, onde teremos oportunidade de ver um belo entardecer. Jantar e pernoite em Ponte Alta.

CRONOLOGIA DO DIA ESTIMADA

o 8h30 – Saída de Taquaruçu
o 11h30 – Almoço D. Minervina
o 12h30 – Visita Lagoa do Japonês
o 15h30 – Saída para Pedra Furada
o 17h – Visita a Pedra Furada e por do sol
o 19h30 – Jantar


Dia 2 - Ponte Alta / Mateiros

Seguiremos em direção à Mateiros. Visitaremos o Cânion Sussuapara. Nossa próxima parada será a Comunidade do Rio Novo. Faremos nosso almoço na Dona Cleuza. Após um breve descanso, aproveitaremos para um relaxante banho nas águas na Prainha do Rio Novo, também conhecido como praia do Sr. Pixico. Partiremos em direção as Dunas do Jalapão, considerada a única formação em Cerrado, neste local o grupo fará uma parada mais longa para fotos e para poder apreciar um entardecer. A chegada em Mateiros, local onde o grupo fará um pernoite, está prevista para às 19h:30min. Check-in na pousada e depois o jantar em um restaurante da cidade.

CRONOLOGIA DO DIA ESTIMADA

o 7h – Café da Manhã
o 8h – Saída para Canion Suçuapara
o 12h30 – Almoço D. Cleuza
o 14h – Banho na prainha do Pixico no rio Novo
o 17h – Visita as Dunas
o 19h30 – Jantar


Dia 3 - Mateiros / São Félix

Começaremos o dia bem cedo, com um trekking na Serra do Espírito Santo (OPCIONAL), onde poderemos apreciar o nascer do sol em uma paisagem de tirar o fôlego. Retornaremos para a pousada para café da manhã, após seguiremos para a Cachoeira do Formiga, considerada uma das mais belas do Jalapão, com suas águas de cor verde esmeralda que proporciona um banho relaxante e renovador para o corpo. Um dos locais mais desejados e belos para banho, mergulho e flutuação. Almoçaremos na Comunidade Quilombola Mumbuca, berço do capim dourado, onde teremos a oportunidade de conhecer muito da cultura local. Em seguida partiremos para o local que mais impressiona os turistas e pesquisadores, poço de água cristalina onde é impossível afundar e quem lá se banha tem a nítida sensação de estar flutuando, o Fervedouro do Ceiça. Depois partiremos para a Comunidade do Prata conhecer a verdadeira rapadura do sertão brasileiro. Após a visita na comunidade seguiremos para o Fervedouro Bela Vista. Nesse dia, para quem ainda tiver disposição, faremos uma visita para banho noturno no Fervedouro do Alecrim.

CRONOLOGIA DO DIA ESTIMADA

o 4h – Saída para a Serra do Espírito Santo (opcional não incluso)
o 9h – Saída para Cachoeira do Formiga
o 12h – Almoço Comunidade Mumbuca
o 13h30 – Fervedouro do Ceiça
o 16h – Comunidade do Prata
o 17h30 – Fervedouro do Bela Vista
o 19h30 – Fervedouro do Alecrim – banho noturno
o 20h30 - Jantar


Opcional: Serra do Espírito Santo - este opcional, passeio começa às 05 horas da manhã pela Serra do Espírito Santo (R$ 150 por pessoa), uma caminhada de aproximadamente 4 horas de duração com uma subida de 500 metros, onde poderemos apreciar o nascer do sol e uma paisagem deslumbrante. Retorno para a pousada para o café da manhã. Consulte disponibilidade com o guia.


Dia 4 - São Félix / Palmas

Esse é o último dia do roteiro, quando retornaremos para Palmas. Mas antes teremos muitas aventuras ainda!

Iremos conhecer o Fervedouro Puro Encanto. Em seguida vamos até a Cachoeira das Araras onde iremos degustar o almoço mais diversificado da região. Após o almoço iniciaremos nosso deslocamento para Palmas com uma parada para foto em frente ao Morro da Catedral, considerada uma das mais impressionantes formações rochosas no Jalapão. Chegada prevista em Palmas às 18h:30min.

CRONOLOGIA DO DIA ESTIMADA

o 8h – Saída para Fervedouro Puro Encanto
o 10h – Visita Cachoeira das Araras
o 12h – Almoço Fazenda das Araras
o 15h – Parada no Morro da Catedral
o 18h30 – Chegada estimada em Palmas


Opcional: Rafting de classe II no Rio Sono, onde será percorrido uma distância de 12 km de rio, com duração de 3 horas, é indicado para qualquer pessoa mesmo que não tenha experiência com atividades aquáticas e com um condicionamento físico mínimo (R$ 200 por pessoa).
Atenção: caso opte pelo Rafting, não é possível fazer o Fervedouro Puro Encanto. Consulte disponibilidade com o guia.


*O ROTEIRO PODE SOFRER ALTERAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS OU ALGUM FATOR QUE O GUIA JULGUE COMPROMETER A INTEGRIDADE FÍSICA DO GRUPO.


O QUE INCLUI

1. Transporte para a região do Jalapão em veículo 4x4, partindo e retornando para Palmas;
2. Transfer in/out Pousada - Aeroporto - Pousada - Aeroporto;
3. Hospedagem em apartamentos duplos e/ou triplos com café da manhã (não inclui hospedagem em Palmas);
4. Alimentação – pensão completa com valorização da culinária regional (café da manhã, almoço e jantar, além do lanche de trilha) - não inclui alimentação em Palmas;
5. Água mineral durante a expedição;
6. Taxa de visitação nos atrativos;
7. Guias de Turismo / Condutores Ambientais;
8. Flexibilidade na operação da expedição (em comum acordo com o grupo podemos alterar os atrativos a serem visitados);
9. Equipe capacitada e há mais de 15 anos atuando na região;
10. Interação com as comunidades tradicionais;
11. Lanche de trilha.


NÃO INCLUI

1. Qualquer item não mencionado acima.
2. Hospedagem e alimentação em Palmas.
3. Passeios citados como opcionais.


SAÍDAS REGULARES TODAS AS TERÇAS-FEIRAS! PROGRAME A SUA!


HOSPEDAGENS

Clique no nome e conheça abaixo as nossas hospedagens padrão em vídeos 360 graus:

ÁGUAS DO JALAPÃO

POUSADA SÃO FÉLIX

BEIRA DA MATA


Venha viver muitas Emoções no Jalapão!

Compre Já